FIV – Como é a Fertilização in Vitro para Gays?
Quero Ser Pai

FIV – Como é a Fertilização in Vitro para Gays?

Um dos grandes desafios dos casais homoafetivos é constituir uma família, isso porque as possibilidades naturais são nulas, portanto a ciência acaba sendo a única saída. Dessa forma, é necessário optar por métodos atípicos, como a adoção ou a Fertilização in Vitro (FIV) para LGBTs.

Além dos preconceitos e tabus, os casais gays ou até solteiros e solteiras que desejam ser pais/mães precisam enfrentar uma série de etapas para realizar o sonho da paternidade. Os procedimentos são difíceis de serem realizados, os recursos são limitados e os investimentos muito altos. 

Embora haja um grande avanço científico em prol de métodos ceptivos para homosexuais, ainda é preciso lutar contra os empecilhos sociais, como as proibições e vetos. Já quando tratamos de adoção, existem outros impedimentos vigentes, o que complica a vida de muitos casais, sejam hetero ou homosexuais. 

Uma das opções mais complexas da Reprodução Assistida que vem sendo muito requisitada há algum tempo,  é a Fertilização in Vitro. O procedimento consiste na coleta do óvulo dentro do ovário e fertilizado com o sêmen dos papais em laboratório. Após a fertilização, os embriões são cultivados dentro de uma incubadora a 37C° por 5 dias, até que sejam transferidos ao útero da doadora solidária.

Esse método reprodutivo é difícil e requer muita paciência, principalmente de casais gays, pois além da fertilização é preciso uma Barriga Solidária, ou seja, uma mulher disposta a doar seu útero para o casal que deseja ser pai. Aos casais heterossexuais com limitações, como idade avançada ou condições genéticas, este procedimento também é uma ótima opção.

Tem dúvidas sobre esse processo? Confira no nosso vídeo sobre como gays podem ter filhos através da fertilização in vitro no Brasil

mar 13, 2022
Andre Tonanni
Autor do blog, Tonanni é empresário do mercado de eventos, artista, cantor e pianista. Dedica seu tempo livre à família e a encorajar casais LGBT+ a seguirem o caminho da paternidade Instagram: @tonanni e @2papais
Deixe um Comentário
Preencha os campos abaixo. Seu email não será divulgado.