Já não é de hoje que tratamos sobre as dificuldades quando o assunto é ter um bebê através do processo de Fertilização in Vitro seja para homossexuais ou heterossexuais. Além dos quesitos burocráticos e financeiros, ainda existem os preconceitos sociais. Aliás quando um casal hetero assume uma infertilidade e opta pela Reprodução Assistida, tudo é bem visto. Mas quando um casal homossexual decide traçar o mesmo caminho, é extremamente constrangida pelas opniões e os “achismos” sociais.
Muitos casais gays desistem da FIV por estes motivos, ou porque infelizmente não sabem por onde começar, já que as informações são bem raras e quando existem viram tabu. Vamos falar sobre isso?
Conheça os primeiros passos para uma Fertilização de sucesso!
- 1. Realize uma Pesquisa sobre a FIV: Em todos os casos, se munir de informações é sempre a melhor opção. Aqui no Blog 2 Papais sempre trazemos conteúdos sobre este tema ou no Instagram você pode acompanhar mais de perto. Além disso, as principais dicas para você que está passando ou deseja passar por este processo está em nosso canal do Youtube.
- 2. Conheça seus Direitos: A Fertilização in Vitro para Gays no Brasil virou um tabu, mas é possível sim. É importante entender seus direitos, ter um advogado a seu favor pode ser uma vantagem.
- 3. Clínicas Conceituadas: Sempre opte por especialistas na área, pois não é um procedimento simples. As clínicas que te darão suporte e realizarão a FIV, devem ser conceituadas e bem faladas por quem já realizou algum tipo de procedimento. Procure os melhores profissionais!
- 4. Converse com um Médico: Nada como o cara a cara! Agende uma visita com um Médico de sua confiança e tire suas dúvidas mais íntimas sobre o procedimento. Além de te informar, ele pode indicar especialistas e clínicas de sucesso.
- 5. Planejamento Financeiro: O procedimento de Fertilização in Vitro exige investimento, pois além de ser um processo minucioso, pede profissionais renomados e empresas conceituadas com o propósito de dar tudo certo. Fora que podem haver imprevistos e você precisa estar preparado.
Se você tem o sonho de ter um filho, não desista pela falta de informação ou pelo medo. Quer uma dica? Comece pelo “Sim”! Aceite este desejo sem temê-lo e dê o primeiro passo. De degrau em degrau, aos poucos tudo vai fazendo mais sentido, pois a Fertilização in Vitro é uma jornada de experiências, amor e muito conhecimento rumo a paternidade.